Brasileiro de Verão: Após emagrecer 14 quilos e treinamento intenso, Claudio Beznos conquista título do Veterano 4

05/11/2016 20:56

Atleta venceu decisão por 3 sets a 0 contra Fabio Mizutani, com parciais de 11/6, 11/9 e 11/6

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) - 5/11/2016

Foto: Christian Martinez

Com muita vontade e dedicação. Foi dessa forma que Claudio Beznos (Fluminense Football Club - RJ) se preparou para disputar o Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, em Chapecó (SC). O atleta, que chegou a perder 14 quilos para buscar o campeonato, conseguiu o que tanto queria neste sábado (5): foi campeão da categoria Veterano 4 individual.

Na grande decisão, Claudio enfrentou Fabio Mizutani (Jundiaí/OSJ - Esportes/Uceg/Xiom/ Juc - SP) e o bateu por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/9 e 11/6. O medalhista de ouro disse que vivia uma má fase e, por isso, teve de se dedicar mais para poder buscar o título tão almejado.

"O último título brasileiro que eu havia vencido foi no Rio de Janeiro foi há dois anos, desde então, não vinha conseguindo ir bem nos campeonatos. Por isso, eu me preparei muito, fiz dieta e emagreci 14 quilos. Eu queria muito levar esse título e consegui", contou o campeão, que também fez questão de dedicar o título ao seu estado.

"Eu estou levando esse título para o Rio de Janeiro. Na última vez que ganhei um Brasileiro, eu estava jogando em casa. Essa foi a primeira vez que ganhei um Brasileiro fora do meu estado e isso é muito bom. Espero poder incentivar outras pessoas de lá a praticar a modalidade", afirmou.

Os medalhistas de bronze foram Fabio Silva e Marcelo Kotani, ambos da Associação dos Mesatenistas de Florianópolis - SC.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br