Brasileiro de Verão: Bruna Alexandre alcança objetivo, conquista Absoluto A e pensa em voos mais altos

06/11/2016 12:11
Após conquista de duas medalhas na Rio 2016, atleta terminou a temporada em alta após competição em Chapecó
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em Chapecó (SC) - 06/11/2016
 
Foto: Christian Martinez
 
A temporada de 2016 não poderia terminar melhor para Bruna Alexandre (São Caetano / SEEST / XIOM - SP). Depois das duas medalhas de bronze na Rio 2016 - individual Classe 10 e por equipes Classes 6-10, ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos -, ela conquistou um título inédito e que era um dos grandes objetivos da carreira. No Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, Bruninha foi a grande campeã do Absoluto A feminino. Na final, ela enfrentou Livia Gomes e venceu por 3 sets a 0 (12/10; 11/8 e 11/7).
 
O lugar mais alto do pódio na principal categoria feminina faz Bruna Alexandre sonhar com voos mais altos neste próximo ciclo olímpico, visando Tóquio/2020.
 
"Fico muito feliz de ter fechado o ano com essa conquista. Apesar de algumas das principais atletas não tendo participado, foi uma conquista importante. Pude ver onde melhorei e que estou no caminho certo. Quem sabe, não consiga jogar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Acho que estou trilhando um bom caminho, evoluindo. E acho que isso é muito positivo, não só para mim, mas para toda a equipe que trabalha comigo", disse.
 
Bruna Alexandre já havia chegado perto de vencer o Absoluto A. Em 2014, em Fortaleza, ela havia chegado à final com Katia Kawai - atleta que já integrou a seleção brasileira -, mas acabou derrotada por 3 sets a 1.
 
Livia Lima (Associação Nova Era de Tênis de Mesa - SP) e Lia Kaori Ohira (São Bernardo / ASA / PALMEIRAS - SP) completaram o pódio no Absoluto A. 
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br