Brasileiro de Verão: Claudiomiro Segatto leva ouro na Classe 5 e aumenta vasta coleção de títulos nacionais

04/11/2016 00:28

Thais Severo derrotou Joyce Oliveira na final da Classe 4 e se emocionou com resultado

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) - 3/11/2016

Nesta quinta-feira (3), o Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão teve o início das competições individuais e dos paralímpicos. No evento, que está sendo realizado em Chapecó (SC), um dos destaques ficou pela conquista de Claudiomiro Segatto (ADFP Paraná-PR) na Classe 5. Com o triunfo, um dos representantes do Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 aumentou a sua já vasta coleção de medalhas ao bater Gerson Hintz (FME - Criciúma - SC) por 3 sets a 0 (11/5, 11/7 e 11/5).

"Um título sempre nos motiva a continuar bem. Apesar de depois da Rio 2016 não ter conseguido treinar muito bem, porque estou com uma lesão, conquistar o título aqui e na Copa Brasil de Toledo também foi muito bom. É sempre gratificante ganhar um ouro, ainda mais sendo o 14º em Brasileiros", disse o atleta.

Quem também deixou Chapecó feliz foi Thais Severo (ADFEGO Goiás - GO). Ela, que também esteve na Cidade Maravilhosa, abriu um sorriso e não conteve as lágrimas ao vencer Joyce Oliveira (AACD São Paulo - SP) por 3 a 2 (8/11, 11/6, 7/11, 11/9 e 11/6) na Classe 4 . A medalhista de ouro admitiu que temia não vencer a partida e se surpreendeu com o resultado.

"Eu entrei com muito medo de perder da Joyce, porque eu nunca a tinha vencido e ela joga muito. Mas é jogo e jogo é imprevisível. Graças a Deus deu tudo certo!", comemorou Thais.

Confira todos os resultados das competições paralímpicas, clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br