Brasileiro de Verão: Em duelo nordestino, Alagoas leva a melhor na Classe 9 masculina

01/11/2016 20:41
Confronto com Pernambuco foi bastante equilibrado e decidido na partida entre duplas
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em Chapecó (SC) - 01/11/2016
 
Foto: Christian Martinez
 
Um duelo nordestino decidiu o ouro na disputa entre seleções estaduais da Classe 9 masculina no Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão. No confronto para lá de arretado entre os vizinhos Alagoas - time formado por Flávio Seixas e Mario Luis Ribeiro - e Pernambuco - Tiziano Zabarino e Lucas Carvalho -, melhor para o primeiro, que venceu por 2 a 1 e ficou com o lugar mais alto do pódio pela segunda vez.
 
O primeiro jogo foi entre Tiziano Zabarino e Flávio Seixas, melhor para Tiziano, que venceu por 3 sets a 2 (11/6; 11/8; 8/11; 9/11 e 14/12). Depois, foi a vez de Lucas encarar Mario Luis e, desta vez, que saiu vencedor foi o representante de Alagoas, que bateu o adversário por 3 sets a 0 (14/12; 11/6 e 11/8).
 
A partida que decidiria o título foi entre as duplas e após um jogo equilibrado, Flávio e Mario Luis asseguraram o ouro ao triunfarem por 3 sets a 2 (11/8; 7/11; 8/11; 11/4 e 11/8).
 
"Esse é o nosso segundo título nacional. Foi um jogo muito difícil. Classe 9 tem um nível muito acirrado. Não temos um parâmetro definitivo. Ninguém entra na Classe 9 hoje com a certeza de que será campeão, os jogadores são muito equiparados e com muita bagagem. Foi muito equilibrado e o tênis de mesa brasileiro tem a ganhar muito com isso", disse Flávio Seixas, que também é presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa:
 
"Um título desse é um incentivo para o tênis de mesa do nosso estado, fazendo com que haja uma visibilidade positiva da modalidade em Alagoas. E, claro, que isso abre um leque de possibilidades positivas para o nosso estado".
 
A Federação Paulista de Tênis de Mesa e a Federação do Rio Grande do Sul completaram o pódio na Classe 9 masculina.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br