Brasileiro de Verão: FME-Concórdia fica com o ouro do Absoluto A feminino nas seleções de clubes ao bater APTM Piracicaba

02/11/2016 22:49

Lígia Silva, Carina Murashige, Karem Jacomel e Priscila Salvador, da equipe catarinense, venceram o time paulista por 3 jogos a 0

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SP) - 2/11/2016

Foto: Christian Martinez

No Absoluto A feminino do torneio por equipes das seleções de clubes, FME-Concórdia - SC e APTM Piracicaba - SP se enfrentaram para decidir o grande campeão da categoria no Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão. Nesta quarta-feira (2), o primeiro, representado por Lígia Silva, Carina Murashige, Karem Jacomel e Priscila Salvador, se saiu melhor e ficou com o título ao bater o clube paulista, que contava com Livia Gomes, Marina Michelin, Nathalia Barreira e Thainá Gava, por 3 jogos a 0.

A primeira partida foi entre Lígia e Marina. A atleta de Concórdia bateu sua adversária por 3 sets a 0 (11/2, 11/6 e 11/2). Logo depois, Carina encarou Livia e a superou por 3 a 2, com parciais de 11/8, 9/11, 11/6, 8/11 e 11/9. Nas duplas, a equipe catarinense derrotou as mesatenistas de Piracicaba por 3 a 0.

Campeã, Carina destaca o entrosamento como um dos motivos para o título ter ficado em Santa Catarina.

"A gente confia muito uma nas outras, sabe como a outra joga, pelo olhar a gente já se entende. E a sintonia é também nas partidas individuais. Uma sempre ajuda a que está na mesa. Pelo fato de termos esse entrosamento, acho que a gente fica muito mais forte e conseguimos colocar um pouquinho de pressão nas adversárias (risos)", disse.

Carina ainda destacou a importância que foi ter ganho um título logo no início da competição e falou sobre as suas chances no individual.

"Super importante (conquistar o ouro). Estou muito animada para jogar o individual da minha categoria. Estou super ansiosa porque acho que tenho grandes chances. Espero conseguir jogar como joguei por equipes e espero poder chegar com Ligia no pódio", afirmou.

As medalhas de bronze ficaram com a equipe da Associação Itajaiense - SC (Maira Ranzeiro, Jessica Prates e Suellen Batista) e São Caetano/SEEST/XIOM - SP (Vitória Ucima, Fernanda Kodama e Giovanna Tsumura).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br