Brasileiro de Verão: Guilherme Teodoro conquista individual infantil e se despede da categoria

03/11/2016 21:38

Atleta bateu Eduardo Tomoike por 3 sets a 1 na decisão

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) - 3/11/2016

As disputas individuais do Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão começaram nesta quinta-feira (3) e o dia já teve grandes finais. A da categoria infantil masculino foi uma delas. Guilherme Teodoro (Santa Cecília/ Saldanha da Gama/ LSTM - SP) e Eduardo Tomoike (ADR Itaim Keiko/ São José dos Campos - SP) se enfrentaram pelo título e quem saiu vencedor foi o atleta do Santa Cecília que conquistou a medalha de ouro na sua última competição pela categoria. Na partida, Guilherme derrotou "Dudu" por 3 a 1, com parciais de 13/11, 8/11, 11/7 e 11/8.

Dando adeus à categoria, Teodoro falou sobre toda a sua mudança que teve no decorrer dos anos que pertenceu ao infantil.

"Hoje estou mais forte. Meu estilo mudou um pouco também, porque eu me tornei mais ofensivo. Agora, costumo atacar bastante. Isso é ótimo, pois vou começar a enfrentar adversários que exigem um pouco mais de físico, de força", disse o atleta.

O mesatenista, que está prestes a ingressar na categoria juvenil, falou sobre o que terá de fazer para continuar com um bom desempenho nessa nova etapa da carreira. Além disso, apontou a sua expectativa para o próximo ano.

"Como eu vou subir de categoria agora, eu vou ter que me dedicar ao máximo nos treinos. No juvenil, já tem um pessoal que é mais velho, com uma bola mais forte e com mais experiência e, por isso, eu espero continuar como estou, evoluindo sempre. Quero muito que no ano que vem eu consiga chegar na seleção juvenil", afirmou.

Os medalhistas de bronze foram Henrique França (Associação São Bento do Sul - SC) e Lauro Sebold (Pro Tênis de Mesa - Joaçaba - SC).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br