Brasileiro de Verão: José Gamba Neto vence final do Sênior e brinca: 'Bicampeão dos velhinhos'

06/11/2016 12:02

Atleta do Videirense já havia sido campeão nesse ano em Fortaleza

 

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) - 6/11/2016

 

Foto: Chistian Martinez
 

José Gamba Neto (Associação Videirense - SC) conseguiu algo que nem todos conseguem: foi campeão brasileiro pela segunda consecutiva. Neste domingo (6), em Chapecó - SC, o atleta conquistou a categoria Sênior ao bater André Moreira (Fluminense Football Club - RJ) por 3 sets a 1 (11/7, 10/12, 11/8 e 11/9) na grande decisão. Com o ouro, Gamba disse como se sente ao conquistar o bicampeonato - o seu primeiro foi no Brasileiro de Inverno desse ano, em Fortaleza - CE.

 

"É legal! Já jogo tênis de mesa há 20 anos e na minha carreira eu nunca havia sido campeão brasileiro antes. Agora, nesse ano, consegui ser bicampeão dos 'velhinhos' ", brincou.

 

Ao comentar sobre o seu oponente da final, o medalhista de ouro apontou os estilos parecidos como um grande obstáculo na partida.

 

"Eu já sabia que seria muito complicado pelo estilo bem parecido com o meu. Ele é um adversário muito 'malandro' , tem muitos recursos e tem um jogo parecido com o meu, isso torna a partida mais difícil, pois eu tenho de mudar o jogo toda hora. Mas graças a Deus deu tudo certo!"

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br