Brasileiro de Verão: No Absoluto A masculino, São Paulo supera Amazonas e fica com título nas seleções estaduais

01/11/2016 20:51

Foto: Christian Martinez

Eric Mancini, Lidney Castro, Emerson Maeda e Isaac Zauli, de São Paulo, bateram Israel Barreto, Mario Costa e Vivaldo Oliveira, do Amazonas, por 3 jogos a 0

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) - 1/11/2016

O Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão reservou para seus espectadores uma final com dois estados tradicionais no tênis de mesa brasileiro - São Paulo e Amazonas. No torneio, que está sendo realizado em Chapecó (SC), a equipe paulista, representada por Eric Mancini, Lidney Castro, Emerson Maeda e Isaac Zauli, bateu o time amazonense  - defendido por Israel Barreto, Mario Costa e Vivaldo Oliveira - por 3 jogos a 0 e ficou com o título da principal categoria do campeonato, o Absoluto A.

O primeiro confronto foi entre Mancini e Israel. O representante de São Paulo superou o amazonense por 3 sets a 1, com parciais de 11/4, 9/ 11, 12/10 e 11/9. O segundo jogo individual foi entre Lidney e Mario. E a vitória foi para São Paulo mais uma vez: 3 a 0, parciais de 11/4, 11/3 e 11/8.

Na partida das duplas, Maeda e Zauli enfrentaram a parceria Mario e Vivaldo e eles venceram por 3 sets a 1, com parciais de 11/3, 9/11, 11/5 e 11/2.

Acostumada com finais no torneio das seleções estaduais, São Paulo já entrou como favorita na competição. Para Isaac Zauli, isso só ajudou ainda mais a equipe na busca pelo título.

"A equipe é muito experiente e, por isso, acho que esse retrospecto positivo nos deu confiança. Essa pressão acabou nos motivando mais a jogar bem e a ter vontade de vencer. O favoritismo foi bom para nós", disse.

As medalhas de bronze ficaram com os estados de Goiás - representado por Valdineis Medeiros, Allan Sarmento e Helio Cordeiro - e Santa Catarina - Guilherme Volpato, Jean Carlos Streit, Guilherme Gomes e Gilmar Aleixo.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br