Brasileiro de Verão: Santa Catarina bate Paraná na final e leva título infantil nas seleções estaduais

01/11/2016 18:22

Foto: Christian Martinez

Lauro Sebold, Henrique França, Gustavo Marchiori e Daniel Godoi, representantes de Santa Catarina, bateram Joon Shim e Gabriel Inoue, que defenderam o Paraná

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) - 1/11/2016

O Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, que está sendo realizado em Chapecó (SC) começou a todo o vapor e os primeiros campeões já estão sendo conhecidos. Nesta terça-feira (1), na categoria infantil das seleções estaduais, Santa Catarina bateu Paraná por 3 jogos a 0 e sagrou-se campeão jogando em casa.

Na final, Lauro Sebold, Henrique França, Gustavo Marchiori e Daniel Godoi, que estavam representando a Federação Catarinense de Tênis de Mesa, enfrentaram Joon Shim e Gabriel Inoue, que defenderam a Federação de Tênis de Mesa do Paraná.

O primeiro duelo do confronto foi entre Lauro e Joon. O representante de Santa Catarina bateu o seu adversário por 3 sets a 1 (11/6, 9/11, 11/6, 11/5). Logo depois, foi a vez de Henrique que bateu Gabriel por 3 a 0, com parciais de 11/5, 15/13 e 11/1.

Nas duplas, Henrique e Gustavo encararam os dois representantes do Paraná e os superaram por 3 sets a 1 (12/14, 11/3, 13/11 e 14/12). Para Marchiori, o confronto das duplas foi a mais complicada do embate entre Santa Catarina e Paraná.

"Apesar de ter sido 3 jogos a 0, não teve nenhum jogo fácil. O confronto mais complicado, na minha opinião, foi nas duplas, porque eles jogam muito bem juntos, mas eu e o Henrique estávamos entrosados e acho que isso prevaleceu", analisou.

Na opinião de Daniel, o título infantil vai ser importante para dar confiança aos quatro representantes de Santa Catarina para o restante do Brasileiro.

"Esse título foi importante para dar confiança e, agora, cada um de nós pode entrar na competição por equipes de clubes mais tranquilo e mais motivado, já que conquistamos uma medalha", concluiu.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br