Brasileiro de Verão: Sob olhares de Biriba, Giovana Grilo bate Ana Bonsere e conquista o ouro no torneio individual mirim

04/11/2016 19:31

No mirim masculino, Kenzo Carmo faz final de cinco sets com Joon Shim e fica com o título

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) - 4/11/2016

Vencer um título brasileiro é bom, mas vencer um título brasileiro sob olhares de um dos maiores ídolos do tênis de mesa é melhor ainda. Foi dessa maneira que Giovanna Grilo (SEST/SENAT - São Vicente - SP) se sagrou campeã do torneio individual mirim do Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão nesta sexta-feira (4). A atleta bateu Ana Bonsere (Yara Toledo - PR) por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/9 e 11/7.

"É maravilhoso acabar de ser campeã e já receber os conselhos do Biriba, que foi um dos melhores jogadores do Brasil, se não o melhor", disse a campeã, que completou:

"Me surpreendeu muito ele ter vindo falar comigo. Do nada, olhei para o lado e o Biriba tava ali, falando comigo! Foi muito legal".

As medalhas de bronze ficaram com Rebeca Daniello (Jundiaí/ OSJ - Esportes/ UCEG/ XIOM/ Juc - SP) e com Tainara Tanaka (Sogipa Porto Alegre - RS).

Em grande final, Kenzo Carmo bate Joon Shim e fica com o título mirim

No masculino, a final foi de arrepiar. Kenzo Carmo (São Caetano/ SEEST/ Xiom - SP) e Joon Shim (Atemel/ Acel Londrina - PR) protagonizaram uma das melhores partidas do dia na busca do título mirim no Brasileiro. E quem se deu melhor foi o atleta de São Caetano que bateu seu adversário por 3 a 2 (11/5, 9/11, 11/9, 8/11 e 11/8). Campeão, Kenzo falou que hoje entrou diferente na mesa.

"Eu treinei muito. Sempre estava batendo na trave, ficando em segundo ou terceiro lugar, mas hoje eu consegui colocar o meu jogo na mesa, me concentrei mais e tive confiança para arriscar um pouco mais", afirmou o mesatenista.

As medalhas de bronze ficaram com Vinicius Tocura (AOVC/ Kenzen/ Itu/AOVC/ Juventus - SP) e Gustavo Gerstmann (Jundiaí/ OSJ-Esportes/ Uceg/ Xiom/ Juc- SP).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br