Brasileiro de Verão/Circuito das Estrelas: Emoção em homenagem a Biriba e medalhistas paralímpicos

04/11/2016 22:03

Ex-atleta é aplaudido de pé e Bruna Alexandre e Israel Stroh recebem placa de Alaor Azevedo

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) - 4/11/2016

O lendário Biriba e os atletas medalhistas paralímpicos da Rio 2016 receberam uma homenagem da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no fim da tarde desta sexta-feira (4), em Chapecó - SC, onde acontece o Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão e o Circuito das Estrelas - Etapa Biriba. A celebração contou com a presença de diversos atletas e fãs da modalidade, além de autoridades da confederação e da cidade catarinense. Todos fizeram questão de aplaudir Biriba de pé, que não conteve as lágrimas durante o discurso de agradecimento.

Alaor Azevedo, presidente da CBTM, entregou uma placa a Israel Stroh, medalhista de prata no torneio individual Classe 7, e a Bruna Alexandre, que ganhou o bronze na disputa individual da Classe 10 e também no duelo por equipes Classe 6-10. Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, que estiveram na equipe ao lado de Bruna, e Iranildo Espíndola, Guilherme Costa e Aloisio Lima, que ficaram na terceira colocação no torneio por equipes Classes 1-2, foram lembrados em um vídeo que foi transmitido em um telão.

Durante a cerimônia, Alaor voltou a se emocionar ao recordar as conquistas dos atletas brasileiros na Cidade Maravilhosa e ressaltou que o trabalho da confederação no próximo ciclo será ainda maior.

Ao ser chamado para receber a placa, Biriba não conteve as lágrimas. Ele elogiou a nova geração de mesatenistas e ressaltou que o amor ao tênis de mesa era o que unia ele a todos os presentes. Além disso, exaltou o trabalho feito pela atual gestão da confederação e o esforço que tem sido feito em prol dos atletas e da modalidade.

Além do presidente Alaor Azevedo, o evento teve Ricardo Leyser, vice-presidente da empresa olímpica municipal no Rio de Janeiro; Vilmar Schindler, presidente da Federação Catarinense de Tenis de Tênis de Mesa; Emerson Jerônimo, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná; Pablo Marcelo Ribeiro, presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro; Jorge Fanck, presidente da Federação Olímpica e Paralímpica do Rio Grande do Sul; Adair Severiano, gerente regional de Esportes; Marcos Giavanoni, secretário de desenvolvimento econômico, que representando a prefeitura de Chapecó; Vanderlei Moreira, diretor da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer; Adriano Tonin, presidente da associação pró esportede Chapecó e Cleberson Silva, presidente da associação chapecoense e vice-presidente Federação Catarinense de Tênis de Mesa.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br