Brasileiro Gustavo Tsuboi mantém o posto de nº 1 do país

05/04/2012 12:47

A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa quita-feira o Ranking Mundial referente ao mês de abril e o brasileiro Gustavo Tsuboi continua sendo o melhor atleta do país.

Gustavo se manteve na 96ª posição e acabou sendo beneficiado pela queda do chinês naturalizado argentino Liu Song, que estava na 95ª e agora aparece na 107ª colocação, saindo do Top 100.

No Ranking das Américas, Gustavo está em segundo lugar, atrás do chinês naturalizado dominicano Lin Ju, que ocupa a 73ª posição.

A boa fase de Gustavo vem desde o ano passado, quando conquistou a Copa Latino-America, a primeira organizada pela ITTF em parceria com a CBTM, no Rio de Janeiro, e passou a ser o nº 1 do país.

O atleta também conquistou o título da Copa Intercontinental, que reúne competidores das Américas, África e Oceania, e entrou para a história como o primeiro campeão desse evento a vencer uma partida na fase final da Copa do Mundo, esse ano disputada em Paris, na França.

Gustavo conseguiu uma brilhante vitória sobre o russo Alexey Smirnov, atual 23º colocado no ranking mundial, por 4 a 1. Classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, o atleta de São Caetano do Sul continua em ritmo acelerado de treinos para chegar na competição no melhor de sua forma física e técnica.