Brasileiro Siddharta Almeida consegue classificação à final do Aberto de El Salvador na disputa por equipes

26/08/2016 19:15
Em parceria com Aaron Wilson, de Trinidad e Tobago, mesatenista bateu equipe da Suécia e terá Porto Rico A na disputa do título
 
Da redação, no Rio de Janeiro - 26/08/2016
 
Foto: Christian Martinez
 
Siddharta Almeida está próximo de colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio no Aberto Juvenil e Infantil de El Salvador. Em parceria com Aaron Wilson, de Trinidad e Tobago, ele chegou à final da disputa por equipes, onde vai enfrentar Porto Rico A. Na semifinal, Siddharta e Aaron bateram a equipe sueca, formada por Hannes Iwarsson e Oskar Danielsson por 3 jogos a 1.
 
No primeiro confronto, o brasileiro derrotou Hannes Iwarsson com facilidade, triunfando por 3 sets a 0. No segundo jogo, porém, Aaron Wilson e Oskar Danielsson fizeram uma partida bastante disputada, que acabou com a vitória do sueco por 3 sets a 2.
 
A equipe Brasil/Trinidad e Tobago reencontrou o caminho da vitória no duelo de duplas, quando derrotaram os suecos por 3 sets a 0, sem dar chance de reação. Siddharta Almeida voltou à mesa com a responsabilidade de vencer para garantir a vaga na decisão. E fez bonito! Por 3 sets a 1, derrotou Oskar Danielsson e celebrou a classificação à grande final por equipes. 
 
Siddharta Almeida e Aaron Wilson voltam à mesa ainda nesta sexta à noite para brigar pelo título.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br