Brasileiros chegam ao Rio nessa quarta para disputa da Seletiva

28/02/2012 18:32

O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, será palco do Campeonato Latino-Americano e da Seletiva para os Jogos Olímpicos de Londres, entre os dias 01 e 07 de março. Mais de 110 atletas de 20 países participarão do primeiro evento, que é classificatório para a Copa do Mundo.

Já para a Seletiva cada país inscreveu três jogadores e cinco vagas estarão em disputa do Masculino e seis no Feminino.

O chinês naturalizado argentino Liu Song já está classificado porque conquistou o título do Torneio Individual no Pan de Guadalajara. A principal surpresa da lista foi a presença de Cazuo Matsumoto no lugar de Thiago Monteiro. Os outros dois atletas que participarão da Seletiva são Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi.

No Feminino as representantes serão a experiente Lígia Silva, a jovem Caroline Kumahara e a talentosa Jessica Yamada. Nesse Guia há informações sobre todos os atletas brasileiros e seus principais adversários.

O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes recebeu esse nome em homenagem a esse grande chefe naval (1875-1945), um dos fundadores da Liga de Sports da Marinha, criada em 1915. Localizado na Penha e com fácil acesso pela Avenida Brasil, o CEFAN vem se consolidando como um dos mais importantes centros de treinamento da capital fluminense.

O local escolhido não é o mesmo que receberá a modalidade em 2016, mas este é o primeiro de uma série de eventos testes que a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa promoverá para que tudo dê certo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Os atletas chegam ao Rio de Janeiro na manhã dessa quarta-feira e realizam treinos na parte da tarde no Cefan.

Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes
CEFAN - Marinha do Brasil - Endereço: Av Brasil, nº 10.590, Penha Rio de Janeiro - RJ - CEP 21012-350
https://www.mar.mil.br/cefan/