Brasileiros começam vencendo no Aberto da Espanha

09/05/2012 16:48

Os brasileiros que participam do Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, conseguiram bons resultados na estreia da fase de grupos do Torneio de Equipes.

Nessa quarta-feira, o Brasil A formado por Eric Jouti, Hugo Calderano e Vitor Ishiy venceu seus dois jogos contra a Dinamarca e a Rússia B, ambos por 3 a 0.

No primeiro jogo, Calderano abriu a série contra Tobias Rasmussen e levou a melhor, por 3 a 0. Depois, Jouti superou Sebastian Haack, por 3 a 1, e na partida de duplas, Ishiy e Calderano superaram Sebastian Haack e Patrick Stobberup, também por 3 a 1.

Na segunda rodada, contra a Rússia B, Jouti passou por Egor Timin (3 a 0), Calderano por  Maxim Efroikin (3 a 0), e novamente nas duplas Calderano e Ishiy venceram Egor e Maxim, por 3 a 0, garantindo a classificação em primeiro lugar no Grupo A.

O Brasil B foi escalado com Nicolas Santos, Luan Oliveira e Leonardo Tasato. Depois de perderem para Holanda (3 a 0) e Espanha A (3 a 0), a equipe conseguiu se reabilitar contra Suécia B (3 a 2), terminando em terceiro lugar no grupo.

Clique aqui para mais informações!