Brasileiros conquistam seis das sete medalhas de ouro possíveis no Campeonato Sul-Americano Escolar

06/12/2019 18:16

Mesa-tenistas do país ainda faturaram mais três pratas e um bronze no Paraguai

 

Assunção (PAR), 06 de dezembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Não teve para quase ninguém. O Brasil conquistou seis dos sete torneios disputados no Campeonato Sul-Americano Escolar, em Assunção, no Paraguai. Após vencerem as duas disputas por equipes, os mesa-tenistas do país faturaram também os títulos individuais dos dois naipes, de duplas femininas e mistas. Ao todo, foram seis ouros, três pratas e um bronze.

O encerramento das disputas aconteceu nesta sexta-feira (6), com os torneios individuais. Não satisfeitos em ganharem as medalhas de ouro, os brasileiros também não deixaram nem as pratas individuais disponíveis: as duas finais aconteceram entre atletas do nosso país.

No feminino, Giulia Takahashi confirmou o favoritismo e venceu Victória Strassburger, por 4 a 0. Aliás, a atleta da Seleção Brasileira não perdeu um set sequer em todo o torneio. No masculino, Leonardo Iizuka também foi absoluto, batendo o companheiro Eduardo Fragoso na decisão, por 4 a 2.

Nas duplas, Giulia e Victória faturaram o ouro ao baterem na final as equatorianas Ashley Gomez Grefa e María José Ortiz, por 3 a 1. Nas duplas mistas, Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi venceram na final outra parceria do Equador, Diego Baldeón e María José Ortiz, por 3 a 1. Eduardo Fragoso e Victória Strassburger foram eliminados na semifinal, por Giulia e Iizuka, e ficaram com o bronze. Iizuka e Fragoso foram vice-campeões no masculino, superados pelos também equatorianos Diego Baldeón e Jeremy Rivas, por 3 a 2.

“Foi sensacional. Todos jogaram muito bem. E o mais legal foi a maturidade e superação nos momentos difíceis. Nas duplas mistas, duplas femininas e nas semifinais do individual, tivemos jogos muito difíceis, com muitas chances de sermos eliminados. Os atletas souberam manter o foco, ajustar e acharam as melhores soluções, o que possibilitou termos uma excelente campanha”, analisou o técnico Jorge Fanck, que comandou os brasileiros ao lado de Diego Padilha.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa