Brasileiros encerram períodos de treinos em Vittel e seguem para Paris

20/03/2012 22:48

Depois da participação na Seletiva Olímpica e Campeonato Latino-Americano, os brasileiros Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro seguiram para a cidade de Vittel, na França, para um período de treinos que começou no último dia 14 e termina nessa quarta-feira.

O grupo, que conta também com o jovem Hugo Calderano, dará sequência a preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Alemanha entre os dias 25 desse mês a 1º de abril, no INSEP, em Paris, onde já se encontra a Seleção feminina sob o comando do Coordenador Técnico Lincon Yasuda.

Durante o tempo em que ficaram em Vittel, os brasileiros tiveram a companhia dos atletas franceses Gauzy, Lebesson, Robinot e Flore, além dos sparrings Chen Jian, Chen Ti Yuan, Lorentz e os técnicos Blondel, Chila, Hucliez e Jean-René Mounié.

Após uma série de confrontos, quem mais se destacou foi Cazuo Matsumoto, que conseguiu três vitórias e sofreu duas derrotas (Chen Jian 2/3, Lorentz 3.1, Gauzy 3.0, Lebesson 3.2, Lebesson 2.3).

Hugo Hoyama venceu uma partida e perdeu duas (Flore 0.3, Calderano 0.3, Lorentz 3.1), mesmo desempenho de Hugo Calderano (Lorentz 2.3, Hoyama 3.0, Flore 0.3). Gustavo Tsuboi venceu um jogo e perdeu outro (Gauzy 1.3, Lebesson 3.1). Thiago perdeu os dois (Lebesson 2.3, Flore 1.3).

--- Passamos os últimos dias treinando de forma intensiva, com muitos exercícios de serviço e recepção. Nossos jogadores passaram por um período difícil, que foi a Seletiva Olímpica, e estão mostrando algo realmente positivo --- explicou o técnico Jean-René, que está acompanhando o grupo.

--- A partir de agora, nessa reta final de preparação vamos dar prioridade a situações de jogo. Os atletas brasileiros precisam chegar mais próximos possível de uma perfeita qualidade nesses treinos para que cheguem a Dortmund e entrem nas disputas no nível técnico ideal --- completou Jean-René.