Brasileiros se despedem da Polônia e agora terão compromisso em casa

03/06/2012 21:11

Os brasileiros Eric Jouti, Hugo Calderano e Vitor Ishiy se despediram do Aberto da Polônia, no último sábado, com uma derrota para os donos da casa, por 3 a 1. O título da categoria Juvenil acabou ficando com a Alemanha, que derrotou o Iran, por 3 a 1.

Embora o desempenho por equipes não tenha sido o esperado, há muitos motivos para comemorar, afinal Hugo Calderano e Eric Jouti fizeram uma decisão inédita em uma etapa do Circuito Mundial de garantiram o ouro e a prata no Torneio Individual e o bronze nas Duplas.

Além disso, o técnico português Ricardo António Gonçalves de Faria mostrou que também é pé quente e logo na estreia no comando da Seleção ajudou o Brasil a conquistar um importante resultado, principalmente por se tratar de uma competição que reuniu os melhores do mundo.

O técnico foi indicado por Jean-René Mounie, de quem foi companheiro durante um ano na França, no Levallois Sporting Club Tennis de Table, tendo participado de vários Campeonatos da Europa e Mundiais de Seniores.

O próximo desafio desse trio de jovens talentosos será em Santos, entre os dias 13 e 17 desse mês, quando acontecerá o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com as presenças confirmadas de atletas como o japonês Jun Mizutanie o coreano Joo Saehyuk, o sétimo e oitavo do Ranking Mundial, respectivamente.