Brasileiros têm bons resultados nos Jogos Sul-Americanos Escolares em Arequipa

06/12/2018 15:35

Já são três títulos, um vice-campeonato e um terceiro lugar para os quatro atletas que representam a Seleção no tênis de mesa.

FOTO: Atletas da Seleção Brasileira já garantiram medalhas no campeonato. Crédito: Marcio Aragao

 

Rio de Janeiro (RJ), 6 de dezembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Está acontecendo, desde o dia 2 de dezembro, os Jogos Sul-americanos Escolares, que vão até o próximo sábado (8). Este ano, a competição organizada pelo Conselho Sul-americano de Esporte Escolar (CONSUDE) é sediada em Arequipa, no Peru, e já rendeu bons resultados à Seleção Brasileira no tênis de mesa: até agora foram os títulos de campeão por equipes e duplas no feminino, campeão de duplas mistas, o vice-campeonato por equipes e o terceiro lugar em duplas no masculino.

Comandada pelos técnicos Marcio Aragão e William Komagai, a Seleção Brasileira que disputa o tênis de mesa no torneio é representada por Wanessa Wu, estudante do colégio Santa Mônica Centro Educacional, no Rio de Janeiro; Melissa Arakaki, do colégio paulista Dr. Walter Belian; Joon Shin, que estuda no Ateneu, do Paraná; e Luigi Yamane, do colégio Singular, em São Paulo.

Os Jogos Sul-americanos Escolares são realizados ano a ano, e esta edição reúne mais de 2 mil atletas de diferentes modalidades do esporte. Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Peru, Chile, Suriname e Equador são os países participantes. Marcio Aragão, técnico da equipe brasileira de tênis de mesa, falou sobre a presença de sua equipe no evento: “Agradecemos ao apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e da Confederação Brasileira de Desportos Escolares por acreditarem e valorizarem o esporte escolar no Brasil”.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa