Bruna Alexandre supera amiga Lígia Silva em Desafio Paralímpico

05/11/2016 17:57

Duas vezes medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Bruninha vence por 2 sets a 1

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de Chapecó (SC) - 5/11/2016

Entre as semifinais e a final do Circuito das Estrelas - Etapa Biriba, quem esteve presente no Pavilhão 4 da EFAPI, em Chapecó (SC), pôde acompanhar um grande confronto no Desafio Paralímpico. Bruna Alexandre e Lígia Silva foram à mesa e protagonizaram uma acirrada partida. Em jogo de três sets, Bruninha bateu sua adversária por 2 a 1 e venceu o embate.

Para a duas vezes medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 - no individual Classe 10 e por equipes Classe 6 - 10, ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos -, o confronto foi ainda mais legal por Lígia ser sua grande amiga. Além disso, Bruna se diz feliz com o crescimento do tênis de mesa nacional.

"A Ligia é muito minha amiga e, por isso, foi mais legal. Eu considero ela demais. Além disso, eu fico muito feliz que o tênis de mesa brasileiro está melhorando bastante", afirmou.

Lígia destaca a importância que uma homenagem dessa tem para o esporte paralímpico e deixa explícita a sua torcida para que o Brasil consiga mais medalhas em Tóquio/2020.

"É muito importante para a divulgação do esporte, isso é essencial para dar continuidade. Uma iniciativa como essa é sempre positiva! Conquistamos quatro medalhas na Rio 2016 e espero que a gente consiga conquistar mais em quatro anos", disse.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br