Bruna Takahashi é nomeada embaixadora de programa de responsabilidade social da ITTF

24/04/2017 19:43
Projeto 'Dream Building' pretende usar tênis de mesa como veículo de entendimento ao redor do mundo
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 24/4/2017
 
A jovem Bruna Takahashi recebeu uma ótima notícia. A atleta, de apenas 16 anos, foi nomeada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) embaixadora do Dream Building 2017, programa de responsabilidade social da federação. A iniciativa visa promover a paz e a harmonia em todo o mundo com o foco nos países em desenvolvimento, usando o tênis de mesa como veículo para criar entendimento.
 
Apesar da pouca idade, Bruna já tem um rico portfólio no tênis de mesa. A mesatenista se sagrou campeã do Desafio Mundial de Cadetes, em 2015, foi a mais jovem de toda a delegação brasileira a disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 e é, atualmente, a número 28 do mundo no ranking mundial sub-18.
 
Por esses motivos, a atleta se encaixa no objetivo principal do programa da ITTF, que é fazer com que 'os atletas de países em desenvolvimento se inspirem para alcançar o sucesso e realizar sonhos'.
 
"Eu estou muito feliz em fazer parte desse programa e por ter sido escolhida pela ITTF, o conceito é muito útil para todos os atletas e para suas carreiras. É uma excelente iniciativa para disseminar o esporte para as pessoas que não têm acesso", disse Bruna em entrevista à ITTF.
 
Na próxima semana, entre 3 e 7 de maio, Takahashi vai estar em São Paulo (SP) para disputar o Aberto do Brasil - etapa Challenge da ITTF. A competição vai ser realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br