Bruna Takahashi comemora grande campanha no Pan: 'Motivação para continuar lutando'

29/06/2017 14:50
Brasileira terminou torneio juvenil com três ouros e uma prata
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 29/6/2017
 
Foto: ITTF
 
Com três ouros e uma prata no Pan-Americano Juvenil, que foi realizado na última semana, na Argentina, Bruna Takahashi foi o grande destaque da competição. A brasileira chegou ao lugar mais alto do pódio no torneio individual feminino; duplas femininas, com Alexia Nakashima; e duplas mistas, com Siddharta Almeida; além da segunda colocação por equipes femininas - ao lado de Alexia e Tamyres Fukase.
 
Ao comentar o desempenho que teve no período em que esteve no país vizinho, Bruna lembrou da derrota para Amy Wang, dos Estados Unidos, na final do individual Aberto Juniores da Argentina, competição que aconteceu dias antes do Pan. Por outro lado, ressaltou que conseguiu melhorar em alguns pontos para o Pan-Americano e conquistar o título com uma grande virada sobre Adriana Diaz, de Porto Rico.
 
"No Aberto, perdi na final, mas depois, no Pan, consegui jogar melhor e com mais segurança. Foi um ótimo torneio, principalmente a final (risos). Estava empatado em 3 sets a 3 e o sétimo set estava 10 a 4 para a Adriana, mas consegui virar. Estou muito feliz com os meus resultados, e isso é mais uma motivação para continuar lutando", disse ela.
 
As medalhas conquistadas por Bruna Takahashi ajudaram o Brasil a ficar na segunda colocação do Campeonato Pan-Americano, que foi realizado em Buenos Aires. Além das três medalhas de Bruna, o país faturou mais três pratas com Carlos Ishida no torneio individual masculino; com Carlos e Alexia nas duplas mistas; e com o time masculino (Siddharta, Carlos e Eduardo Tomoike) no torneio de equipes.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br