Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi vencem os primeiros jogos e buscam vagas nas semifinais da Copa Pan-Americana neste sábado

07/02/2020 18:51

Bruna atropelou argentina, enquanto Tsuboi superou canadense nas oitavas; Jessica Yamada e Hugo Calderano jogam ainda nesta sexta

FOTO DE ARQUIVO: Tsuboi venceu em Porto Rico. Crédito: ITTF.

VÍDEOS: Veja abaixo alguns pontos e mais em nossas redes sociais.

AO VIVO: Todos os jogos no canal da ITTF no You Tube: https://www.youtube.com/user/ittfchannel.

 

Guaynabo (PUR), 07 de fevereiro de 2020.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

O Brasil já tem dois representantes nas quartas de final da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa. Nesta sexta-feira (7), em Guaynabo, Porto Rico, Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi venceram seus confrontos de estreia e já garantiram presença na próxima fase, que será disputada no sábado. Os campeões e vices de cada naipe estarão classificados para as Copas do Mundo Individuais, em outubro.

Bruna Takahashi teve ótimo desempenho no jogos das oitavas. Ela venceu a argentina Ana Codina, por 4 a 0 (11/9, 11/3, 11/5 e 11/9). Mostrando que está em grande fase, encontrou maiores dificuldades no início e depois teve o controle da partida, encerrando o confronto em menos de 25 minutos de tempo de jogo.

Na próxima fase, Bruna encara a canadense Mo Zhang, em jogo que ainda não tem horário confirmado pela organização do evento. Esta foi a adversária que eliminou Bruna na última Copa Pan-Americana, na fase semifinal.

“Vou assistir alguns jogos da Zhang nesta noite, para ver pontos fracos e fortes dela e já entrar no jogo de amanhã com uma visão melhor do que tenho de fazer na mesa. Gostei do meu desempenho hoje, joguei super focada. Geralmente, no primeiro jogo eu fico um pouco nervosa, mas me senti muito relaxada e confiante”, disse a brasileira.

Terceiro colocado na edição de 2019, Gustavo Tsuboi foi para a mesa na sequência, onde encarou o canadense Marko Medjugorac. Vitória por 4 a 1 (11/6, 9/11, 15/13, 11/6 e 11/4), e classificação para enfrentar o equatoriano Alberto Mino.

Tsuboi encontrou dificuldades no primeiro set, mas foi no segundo que o canadense dominou o confronto, chegando a abrir uma diferença de cinco pontos. Na terceira parcial, novamente o brasileiro encontrou dificuldades, mas conseguiu vencer no desempate e retomou as rédeas da partida.

A programação desta sexta-feira ainda terá o jogo entre Jessica Yamada e a porto-riquenha Adriana Diaz, às 20h (de Brasília), e o confronto do número 7 do mundo, Hugo Calderano, contra o canadense Jeremy Hazin, às 22h15.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

 

 

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa