Bruna Takahashi termina entre as oito melhores do mundo no ITTF Hopes

17/06/2012 12:56

A brasileira Bruna Takahashi encerrou sua participação no Torneio ITTF Hopes, que aconteceu em Falkenberg, na Suécia, entre as oito melhores. A competição reuniu crianças de 70 países, que durante uma semana participaram de intensos treinamentos físicos e tiveram a oportunidade de aprender com técnicos dos cinco continentes.

Bruna perdeu nas quartas de final para a sueca Ellen Holmsten, por 3 a 0, com parciais de 11-9, 11-6, 11-9. O coordenador do projeto de Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Nelson Machado, ficou muito satisfeito com o resultado e prevê um futuro brilhante para a brasileira.

--- Foram sete dias de intensos treinamentos, aprendizagem para sua formação que continuará no Brasil com o projeto de Detecção de Talentos da CBTM e também com o excelente trabalho que São Caetano do Sul vem desenvolvendo com a atleta Bruna Takahashi --- avaliou Nelson, que conversou com o responsável pelo ITTF Hopes, Mikael Anderson, sobre as chances de Bruna ser chamada para integrar a equipe ITTF.

--- Segundo Mikael Anderson, as chanves são boas, pois ficou entre as oito melhores do evento e, além disso, treinou muito bem, com seriedade e dedicação --- completou Nelson Machado.

Caso seja convocada, Bruna poderá participar em agosto do Euro-Mini-Treinamento, na França.

– Precisamos dar sequencia neste trabalho com os atletas da detecção no Brasil. Estamos no caminho certo. Coletamos muitas informações nos treinamentos, nos simpósios organizados pela ITTF aqui em Falkenberg. Vamos agora separar tudo, enviar nosso relatório para a CBTM e depois repassar as informações para as federações, clubes e treinadores do Brasil --- explicou Nelson.