Bruna Takahashi termina o Sul-Americano com quatro medalhas de ouro

25/06/2012 22:32

Gravem esse nome: Bruna Takahashi. Depois de ficar entre as oito melhores no Hopes Mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, na Suécia, a menina conseguiu um feito histórico no Campeonato Sul-Americano, realizado em Lima, no Peru.

Bruna conquistou todas as medalhas de ouro possíveis na categoria Sub 13. Foi campeã por Equipes, nas Duplas, Duplas Mistas e finalizou com o título Individual, superando na final a peruana Andrea Guzman, com um emocionante 4 a 3.

A menina faz parte do projeto de Detecção de Talentos da CBTM, coordenado pelo técnico Nelson Machado, treina em São Caetano ao lado de alguns dos melhores atletas do país e tem como referência outra pequena notável, Caroline Kumahara, que aos 16 anos está classificada para os Jogos de Londres.

Na fase de grupos, Bruna superou com facilidade a Chilena Einny Diaz, a peruana Karol Mallqui  e a argentina Melisa Cabrera, todas por 3 a 0. Depois passou pela peruana Grecia Loayza, a argentina Camila Kaizoji e a peruana Valeria Cuba.

Bruna chegou a estar perdendo a decisão por 3 a 2, mas mesmo com a pressão da torcida adversária mostrou personalidade e equilíbrio emocional e dominou os dois últimos sets, conseguindo uma virada sensacional. As parciais foram 5-11, 11-9, 4-11, 11-7, 12-14, 11-5, 11-6.

Na foto, da esquerda para direira, Lígia Silva, Bruna, Gustavo Tsuboi e Caroline Kumahara no Centro de Teinamento Nacional da CBTM, no clube Tietê, em São Paulo.