Cátia Oliveira é a segunda atleta do tênis de mesa a receber o Prêmio Paralímpicos por mais de uma vez

07/12/2018 19:59

Vice-campeã mundial na Eslovênia, a paulista de Cerqueira César foi escolhida a melhor da modalidade na temporada 2018

 

Rio de Janeiro (RJ), 7 de dezembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A paulista Cátia Oliveira foi indicada pela segunda vez na História como a melhor do tênis de mesa no Prêmio Paralímpicos. A premiação ocorrerá no próximo dia 12, às 20 horas, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Com essa indicação, Cátia passa a ser a segunda atleta da modalidade com mais indicações na premiação desde a sua criação.

A única a superá-la em indicações é Bruna Alexandre, que recebeu o prêmio em 2012, 2013 e 2014. Cátia Oliveira também foi indicada em 2015. Carlo Michell, o Carluxo (2011), Israel Stroh (2016) e Danielle Rauen (2017) foram os outros atletas do tênis de mesa premiados.

A indicação de Cátia Oliveira parecia óbvia em 2018. Na principal competição da temporada, o Mundial Paralímpico, na Eslovênia, ela fez uma participação quase perfeita, batendo várias das primeiras colocadas no ranking mundial da classe SF2 e parando apenas na final, ficando com a inédita prata para o tênis de mesa paralímpico brasileiro.

Este foi o primeiro Mundial de Cátia, que já tinha disputado os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A menina, que tinha o sonho de ser jogadora de futebol e teve a carreira interrompida por um acidente automobilístico, começou a praticar tênis de mesa em 2013.

Cátia foi a atleta brasileira que conseguiu chegar mais longe em disputas individuais na história dos Mundiais. Em 2014, na China, o Brasil conquistou três medalhas de bronze, entre disputas individuais e de equipes. Em 2017, na Eslováquia, no Mundial por Equipes, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos ganharam o ouro na classe SF9-10.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa