Caçula da Seleção sonha com sua primeira Olimpíada aos 16 anos

29/02/2012 20:05

Os melhores mesatenistas do continente estão no Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Latino-Americano e a Seletiva Olímpica. O Brasil entra na competição muito bem representado, com o que há de melhor no Feminino e no Masculino.

Um nome entre as mulheres ganha atenção especial, Caroline Kumahara. Com apenas 16 anos ela é caçula da Seleção Feminina, que tem Lígia silva como a mais experiente. Sem esconder a ansiedade, a jovem promessa do Tênis de Mesa brasileiro garante estar muito bem preparada e avisa que não pretende priorizar nenhuma das competições.

--- Estou um pouco nervosa e ansiosa, mas apesar disso me sinto muito preparada. A maioria dos atletas chega para este evento dando mais importância a Seletiva, mas para mim vale tudo. Vou dar o máximo de mim na seletiva, mais também no Latino-Americano --- destacou Caroline.          

Esta será a primeira chance de Caroline disputar uma Olimpíada. A menina, que já está no Rio de Janeiro com a delegação brasileira, fez na tarde desta quarta-feira, 29, o reconhecimento do local onde serão disputadas as partidas.


--- O pessoal gosta de brincar comigo por eu ser a mais nova, mais eu não deixo barato e também pego no pé deles, às vezes falam para eu ir mais devagar para treinar mais leve e eu escuto --- brincou Caroline., na foto entre as amigas Jessica Yamada e Kátia Kawai.