Calderano dá show de simpatia no primeiro dia dele no ginásio em Concórdia

30/11/2018 16:44

Ao lado da vice-campeã mundial paralímpica Cátia Oliveira e de outros atletas da Seleção, craque participa de solenidade do Brasileiro e junta multidão no treino

DUELO TOP: Hugo Calderano, nono do mundo, contra Cátia Oliveira, vice-campeã mundial paralímpica. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios

 

Concórdia (SC), 30 de novembro de 2018.

CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS *

Um ídolo não se cria apenas com resultados e vitórias. Atenciosidade, carinho e simpatia são requisitos fundamentais para a construção de um grande atleta fora da área de jogo. Hugo Calderano, Top-10 mundial no tênis de mesa, demonstrou isso tudo e mais um pouco na sua primeira aparição no Centro de Eventos de Concórdia, nesta sexta-feira (30).

O mesa-tenista chegou ao ginásio de aquecimento pouco antes das 11h. Imediatamente, todas as crianças e atletas das categorias de base correram para buscar uma lembrança com o ídolo. Uma foto, um abraço, um autógrafo, qualquer coisa valia. Calderano atendeu a todos, para depois realizar seu primeiro treinamento. Foi preciso organizar uma área separada onde ele e Thiago Monteiro, seu colega de Seleção, pudessem bater bola.

No início da tarde, ao lado de Cátia Oliveira, vice-campeã mundial paralímpica na Eslovênia, de Jessica Yamada e Thiago Monteiro, fez uma exibição de alto nível do tênis de mesa durante a solenidade oficial de abertura do Campeonato Brasileiro. Sempre sorridente, ainda atendeu algumas crianças presentes ao ginásio, para depois voltar aos treinos.

“Muito legal voltar para o Brasil e poder ver o pessoal, sentir o apoio da galera. É a primeira vez que venho a Concórdia. Não tive tempo ainda de ver muito da cidade, mas gostei muito do clima”, revelou o atleta.

Calderano estreia neste sábado, às 13h30, no Absoluto A, enfrentando Pedro Henrique Rodrigues, pelo grupo 8. A competição promete ser uma das mais fortes de todos os tempos, com a presença de Gustavo Tsuboi, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Humberto Manhani (campeão de 2017) e Thiago Monteiro. Entre as mulheres, Lin Gui, Caroline Kumahara e Jessica Yamada devem brigar ponto a ponto pelo título.

“Acho que esse Campeonato Brasileiro é um dos mais fortes de todos os tempos. Pode servir como preparação para outros eventos internacionais, pois teremos jogos de alto nível”, analisou Thiago Monteiro.

 

*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da equipe da Assessoria de Comunicação

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa