Calderano se mostra satisfeito com desempenho em Düsselford: 'Acho que fiz um bom Mundial'

07/06/2017 16:29

Brasileiro, que foi até a terceira fase do Individual, lembrou bom início contra terceiro melhor do mundo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 07/06/2017

Foto: Rémy Gros / ITTF

Hugo Calderano, que voltou à 17ª colocação do ranking mundial na lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) na última terça-feira, se mostra satisfeito com o que apresentou no Mundial que aconteceu em Düsseldorf, Alemanha.

O jovem brasileiro lembrou que conseguiu resultados positivos diante de adversários difíceis e o fato de ter iniciado muito bem o jogo contra o chinês Xu Xin, terceiro melhor jogador do mundo. 

Calderano chegou à terceira fase do torneio individual, passando pelo indiano Harmeet Desai e pelo iraniano Noshad Alamiyan, caindo após perder para Xu Xin por 4 sets a 1.

“Acho que fiz um bom Mundial. Venci dois jogadores com estilos de jogo bem difíceis nas duas primeiras rodadas e consegui jogar de igual para igual com o Xu Xin nos dois primeiros sets, mas ainda é bem difícil bater os chineses”, disse.

Hugo não esconde que, ao lado de Tsuboi, acredita que poderia ter conseguido avançar mais na competição, mas salienta que a apresentação da dupla, que chegou ao Mundial como a terceira melhor do mundo, foi boa. Eles acabaram dando adeus nas oitavas de final, após perderem para os russos Alexander Shibaev e Kirill Skachkov

“Nas duplas, poderíamos ter ido mais longe, mas também fizemos uma boa campanha e apresentamos um nível alto”, ressaltou.

Agora, o próximo desafio de Hugo Calderano será o Aberto do Japão, que acontecerá no fim deste mês, em Tóquio.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br