Campeã brasileira, Maira Ranzeiro lança livro infantil baseado na própria história

16/11/2017 12:51

Obra 'Maira, a alegre campeã' já está disponível em pré-venda

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 16/11/2016

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Tênis de mesa, ativismo social e uma mensagem às crianças. Esse pode ser um brevíssimo resumo do livro “Maira, a alegre campeã”, de autoria da mesatenista Maira Ranzeiro, que chegou ao lugar mais alto do pódio no Absoluto A do Campeonato Brasileiro deste ano, que aconteceu em Toledo, Paraná.

Além de popularizar a modalidade, o objetivo da atleta ao escrever a obra foi levar inspiração às mulheres, à população negra e também mostrar aos pequenos leitores os benefícios consequentes à prática do esporte de uma maneira geral.

“O livro é baseado em fatos reais. Conta a história da Mairinha e de como ela se tornou a primeira negra campeã brasileira de tênis de mesa. Então, tem esse recorde de gênero e de raça. A motivação maior é que desejo demais que essas conquistas inspirem e que eu seja a primeira de muitas. O livro também tem o objetivo de mostrar os benefícios do esporte, como disciplina, concentração e um formador de caráter, e também popularizar o  tênis de mesa”, disse Maira.

Além disso, a autora quer explicitar às crianças de que o esporte pode ser, puro e simplesmente, uma fonte de felicidade.

“O livro tem também como objetivo essa coisa da diversão, da alegria...  Da criança estar sempre jogando com alegria. Às vezes, a gente cresce, acha que tem de ser muito sério e, depois, acaba até parando de jogar. Não se pode perder essa alegria de estar jogando e praticando um esporte”, completa.

O livro já está disponível em uma pré-venda pelo site de Maira Ranzeiro, através deste link.

Na final do Campeonato Brasileiro, Mairia (Esperança / Itaim Keiko / Kenzen / AOVC / SJC – SP) bateu Lia Ohira (São Bernardo / Asa / Palmeiras – SP) por 3 sets a 2, de virada (13/15; 11/8; 6/11; 11/7 e 11/8).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br