Campeão do Parapan agradece apoio da Secretaria de Esportes do Ceará

28/06/2012 13:04

O cearense David Freitas está classificado para as quartas de final do Torneio Individual da Copa Tango, que começou na manhã dessa quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina, com a presença de 39 atletas brasileiros.

A presença de David na competição só foi possível graças ao apoio que vem recebendo da Secretaria de Esportes do Ceará, que cedeu as passagens e está fazendo um excelente trabalho em todo o Estado.

--- Sem essa ajuda seria difícil representar o Brasil. Quero agradecer também ao Detran, em especial a minha chefe Albanisa Mota, que facilitou a minha liberação, e também a todo pessoal da área de Recursos Humanos da empresa --- disse.

Além de David, outros três brasileiros continuam na disputa na Classe 3. Welder knaf, apontado como um dos favoritos, também já garantiu sua classificação. Marcelo Bueno e Carlos Bueno ainda não encerraram essa fase.

--- Quero aproveitar para mandar um beijo para minha esposa Regina, minha filha Beatriz, meu pai Brasilino e minha mãe Regina. Obrigado pelo apoio e por vocês fazerem parte da minha vida --- completou David, emotivo como sempre.

O atleta foi campeão do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, no México, onde também ficou com a prata no Individual. Por apenas 120 pontos, ficou de fora da lista que vai a Londres pelo Ranking das Américas.

--- Fiquei um pouco chateado, mas não perdi a motivação. Sei que Deus tem algo melhor reservado para mim. Vou continuar treinando com a mesma dedicação de sempre para tentar participar das Paralimpíadas de 2016 --- garantiu.

Quando voltar para Fortaleza, David passará dois dias com a família e depois seguirá para a cidade de Maceio, onde será disputada mais uma etapa do Circuito Copa Brasil, entre os dias 5 e 8 de julho.