Campeão! Siddharta Almeida conquista título por equipes no Aberto de El Salvador

27/08/2016 13:29

Brasileiro atuou ao lado de Aaron Wilson, de Trinidad e Tobago, e bateu Porto Rico A na grande final

Da redação, no Rio de Janeiro - 27/08/2016

Foto: Christian Martinez

Tem brasileiro no lugar mais alto do pódio! O Brasileiro Siddharta Almeida conquistou o título do Aberto de El Salvador na disputa por equipes. O jovem atuou ao lado de Aaron Wilson, de Trinidad e Tobago, e bateu a equipe Porto Rico A por 3 a 0, garantindo o ouro.

O mesatenista brasileiro lembrou que ele e Aaron tiveram de superar a falta de entrosamento para chegar à taça e ressaltou que o objetivo pessoal no Aberto de El Salvador é a disputa individual.

“No começo, foi bem difícil porque não nos conhecíamos. Jogamos mal os dois primeiros jogos de dupla, mas depois, acabamos nos entrosando, conseguimos engrenar e ganhar jogos difíceis. Para mim, foi uma experiência ótima, mas meu principal objetivo sempre foi o individual. Estou bem focado. Esse título foi um indicativo de que estou preparado”, disse.

No primeiro jogo da decisão, Siddharta Almeida venceu Yomar Gonzalez por 3 sets a 0 (11/6, 11/9 e 11/8). O segundo confronto foi mais disputado e Aaron Wilson chegou a estar atrás no placar, mas conseguiu a virada e derrotou Sebastian Echevarria por 3 sets a 2 (11/8, 3/11, 6/11, 11/7 e 11/5).

A partida que garantiu o título foi de tirar o fôlego! Siddharta Almeida e Aaron Wilson venceram por 3 sets a 2  e (11/5, 6/11, 11/6, 8/11, 11/7) e asseguraram o primeiro lugar na competição.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br