Campeões brasileiros em 2017, amazonenses seguem trabalho de renovação

27/11/2018 14:36

Berço de craques como Israel Barreto e Lígia Silva, estado aposta em atetas da base para continuar conquistando títulos

 

Concórdia (SC), 27 de novembro de 2018.

CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS *

Campeões brasileiros no masculino em 2017, o Amazonas não parou de sonhar alto. O estado, que é berço de craques como Israel Barreto e Lígia Silva, vai apostando agora nas categorias de base e no trabalho de detecção de talentos.

O próprio Israel Barreto é quem comanda esse processo na Federação Amazonense. Acumulando as funções de técnico e jogador, ele lembra que o processo está acontecendo em todo o estado, não apenas na Vila Olímpica de Manaus, um dos locais que receberam material de legado da Rio 2016.

"As categorias de base estão sendo apoiadas pelos clubes do estado. Não apenas nas vilas olímpicas. O esporte não fica polarizado. Ele se expande com qualidade. O ano passado foi ótimo. Ficamos entre os três primeiros no Absoluto, Pré-Mirim e Mirim. Foi fantástico para nós", lembra o craque-dirigente.

O Amazonas parece ter realmente muito material para crescimento no cenário nacional. Siddartha Almeida, atualmente jogando na Alemanha, é um que já destaca há algum tempo nas categorias de base. Jorge Alcântara, de apenas 11 anos, disputou o Latino-Americano Pré-Mirim e Mirim com a Seleção Brasileira no mês de outubro. André Muchie, atleta que já participa do Diamantes do Futuro, é outra boa aposta.

"O tênis de mesa do Amazonas ainda tem muito a acrescentar no esporte brasileiro. Estamos no caminho certo”, avisa Barreto, otimista com a participação em Concórdia.

 

*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da equipe da Assessoria de Comunicação

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa