Campeões do rating da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste já comemoram o título em Brasília

23/05/2019 16:22

Tradicional competição do primeiro dia tem duelos bem equilibrados e muita disputa na Capital Federal

FOTO: Pódio do rating A masculino. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Brasília (DF), 23 de maio de 2019.

CLAUDIA MENDES

O rating da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste foi disputado na manhã desta quinta-feira (23), na AABB Brasília. A tradicional briga pelas primeiras medalhas teve disputas bem equilibradas, mas com poucas surpresas até o momento.

Na decisão do rating A masculino, Luis Anjos (Pro Tênis de Mesa de Joaçaba-SC) bateu Henrique Narita (A.T.M.Life Pong-SP), por 3 a 2 (11/5, 8/11, 8/11, 11/9 e 11/6). Anjos vem atuando na Espanha e garante estar trabalhando forte para garantir uma das vagas no Campeonato Pan-Americano durante a Seletiva, no próximo mês.

"O título foi bom para mostrar que estou no caminho certo. São 16 atletas para uma vaga apenas. É muito difícil, mas a gente tem que acreditar. A experiência na Espanha foi fantástica. Outra realidade”, diz o atleta.

Na final do feminino, Ediane Bresciane (Clube de Campo de Piracicaba-SP) venceu Wanessa Suwu (Madureira E.C.-RJ), por 3 a 2 (10/12, 11/8, 7/11, 11/5 e 11/8). A campeã ainda disputará os títulos do ranking de juventude e o absoluto. E encara com naturalidade: "Todos os jogos em todas as categorias são difíceis. Não existe facilidade. E isso nos estimula".

No rating B, Gustavo Marchiori (Associação Chapecoense-SC) superou Luigi Yamane, também por 3 a 2 (3/11, 9/11, 11/7, 11/8 e 11/5). "Consegui fazer um bom jogo. Do jeito que eu queria, mais objetivo. No início do dia eu já estava confiante, fiz boas partidas até chegar na final. Estudar os adversários é fundamental, mas nem sempre é possível. Bom mesmo é entrar focado e acreditar na sua capacidade. Respeito todos os adversários, mas confio no meu jogo sempre", comentou o campeão.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa