Campeonato Brasileiro: Campeão latino, Leonardo Iizuka mantém embalo e fatura o super pré-mirim

06/10/2017 13:07
Atleta, que foi campeão latino-americano pré-mirim no último final de semana, derrotou Guilherme Marchiori na final
 
José Augusto Assis, em Toledo (PR) - 6/10/2017
 
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM

Leonardo Iizuka está vivendo uma semana dourada. No último final de semana, o atleta da Esperança/Itaim Keiko/Kenzen/Aovc/ SJC - SP se sagrou campeão latino-americano pré-mirim, na competição realizada em Assunção, no Paraguai. Nesta sexta-feira (6), cinco dias depois da conquista internacional, ele faturou o torneio individual super pré-mirim do Campeonato Brasileiro, que está sendo realizado em Toledo, no Paraná.
 
Na decisão, Iizuka enfrentou o atleta da Associação São Bento do Sul - SC, Guilherme Marchiori. A partida terminou em 3 sets a 0 para Leonardo, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/7.
 
O mesatenista comentou sobre a influência que o título latino-americano pode ter causado em relação ao Brasileiro. Para ele, o psicológico foi o que mais mudou nessas últimas competições.
 
"Antes, em campeonatos nacionais, eu costumava perder a cabeça quando perdia pontos. Mas, com o Campeonato Latino-Americano, consegui melhorar nessa parte. Agora, aqui no Brasileiro, quando perdi pontos, eu busquei manter a calma e, por isso, consegui ganhar", avaliou Leonardo, que completou sobre a final:
 
"Consegui jogar bem. Foi difícil apesar de ter sido 3 a 0. Pode até ter terminado com esse placar, mas os sets foram bem complicados".
 
O atleta ainda vai disputar o torneio mirim, que é uma categoria acima da dele. Perguntado sobre a expectativa para o campeonato sub-13, Iizuka projetou:
 
"Estou confiante! Dá para chegar longe, sempre dá".
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br