Campeonato Brasileiro: Diogo Silva leva ouro no infantil e já pensa no Desafio de Cadetes: 'Me motiva bastante'

06/10/2017 16:19
Atleta, que derrotou André Murchie na final, vai disputar torneio mundial daqui a duas semanas
 
José Augusto Assis, de Toledo (PR) - 06/10/2017
 
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM
 
O Campeonato Brasileiro, que acontece em Toledo, no Paraná, está servindo como motivação para um atleta: Diogo Silva (Ateme/Cooper/IMSJT/Yasaka - SP). O atleta conquistou a medalha de ouro no torneio infantil nesta sexta-feira (6) e, com isso, conseguiu um gás a mais para disputar o Desafio Mundial de Cadetes, que vai ser disputado no próximo dia 21, em Suva, em Fiji.
 
"Isso me motiva bastante para o Mundial (Desafio de Cadetes). Na competição passada (Copa Brasil de Joaçaba -SC), eu não fui muito bem, perdi nas quartas e, depois disso, eu intensifiquei o meu ritmo de treino para cumprir os meus objetivos, que era vencer aqui e fazer um bom Mundial", disse o atleta.
 
Na final do infantil masculino, Diogo encarou André Murchie, do Apcef Manaus - AM, e saiu vitorioso ao aplicar 3 sets a 0, com parciais de 13/11, 11/7 e 11/7. 
 
"A partida foi boa para mim, consegui fazer o que eu tinha de fazer e saí com a vitória. Eu conheço ele de outros campeonatos e já sabia como era o jogo dele, era uma partida que cada um sabia o que o outro ia fazer" analisou o campeão.
 
Pronto para o Desafio de Cadetes, Diogo afirma que o fator surpresa é um dos elementos que ele tentará usar a seu favor no torneio mundial.
 
"Lá, o nível vai ser muito alto, não vai ser fácil, mas quando eu chegar lá, tenho de surpreender. Se eu entrar nos jogos do Mundial com o pensamento de jogar de uma maneira normal, não vai dar certo, porque os outros atletas estão indo bem preparados", disse o mesatenista.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br