Campeonato Brasileiro: Vitor Negreiros conquista três medalhas na estreia em Brasileiros

07/10/2017 15:43
Atleta de Manaus levou uma prata e dois bronzes
 
José Augusto Assis, de Toledo (PR) - 7/10/2017
 
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM
 
Conquistar três medalhas em um Campeonato Brasileiro já não é um tarefa simples, conquistar essa quantidade na estreia do maior campeonato nacional é um feito maior ainda. Em Toledo, no Paraná, Vitor Negreiros (APCEF Manaus - AM), de apenas nove anos, conseguiu isso e vai levar para Manaus (AM) três triunfos na bagagem.
 
O jovem manauara levou uma prata na seleção de clubes, um bronze nas seleções estaduais e outro bronze no individual do super pré-mirim.
 
O atleta conta que, no torneio de simples, o sentimento foi de nervosismo, porém, o jogo encaixou durante o campeonato e o resultado acabou sendo positivo.
 
"Eu fiquei nervoso por ser o meu primeiro Brasileiro, mas consegui fazer o meu jogo a cada partida e, por isso, conquistei o bronze individual", disse Vitor.
 
Ainda novato na modalidade, Vitor conta que começou a jogar influenciado pelo irmão, Luís Eduardo Negreiros (APCEF Manaus - AM), de 13 anos, que também está disputando o Brasileiro pela primeira vez.
 
"Comecei por causa do meu irmão. Ele já jogava tênis de mesa e um dia ele trouxe um kit de ping pong para mim, para me ensinar a jogar, aí eu fui começando", lembrou o garoto.
 
Nídia Negreiros, mãe de Vitor, ressalta que o atleta está tendo e vai continuar a ter todo o apoio necessário para seguir no caminho dos bons resultados.
 
"Eu e o pai dele damos total apoio para ele. Para nós, é um pouco complicado, porque moramos no Amazonas, é um pouco longe, mas nós fizemos todo o esforço para ele e o irmão dele participarem do primeiro Brasileiro. Vamos fazer de tudo para ele continuar firme, pois é o sonho dele, temos a esperança de ele ir mais longe", afirmou Nídia, que completou sobre o desempenho do filho:
 
"Nós sabemos que aqui estão os melhores e, por isso, ficamos muito felizes de ele estar entre um deles".
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br