Campeonato Mundial Juvenil: Com Bruna Takahashi, Brasil terá sete representantes na competição

30/11/2016 09:43

Carlos Ishida, Gustavo Kodama, Rodrigo Yonesake, Alexia Nakashima, Daniela Yano e Livia Lima também estarão na África do Sul

 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30/11/2016

 

Foto: ITTF

 

O Brasil será bem representado no Campeonato Mundial Juvenil, que será realizado na Cidade do Cabo, na África do Sul. Ao todo, sete mesatenistas da forte base brasileira estarão na competição: Carlos Ishida, Gustavo Kodama e Rodrigo Yonesake, no masculino; e Alexia Nakashima, Bruna Takahashi, Daniela Yano e Livia Lima, no feminino. O torneio começa a ser disputado nesta quarta-feira (30) e vai até a próxima (7).

 

O primeiro desafio dos nossos atletas serão no torneio por equipes. Os meninos estão no grupo ao lado da Austrália (Dominic Huang, Jake Duffy, Benjamin Gould e Rohan Dhooria) e República Tcheca (Patrik Klos, Jiri Martinko, Tomas Polansky e Vlastimil Buben).

 

Já o time feminino está no Grupo 2 da competição por equipes. As brasileiras terão de enfrentar na primeira fase os times da Argélia (Yassamine Bouhenni, Loubna Djedjik, Hiba Feredj e Malissa Nasri) e da Nigéria (Alimot Ayinla, Ajoke Ojomu, Agnes Onoja e Esther Oribamise).

 

Logo depois, começam os eventos das duplas. O Brasil será representado por 6 parcerias: no torneio masculino, Carlos Ishida/Rodrigo Yonesake; no feminino, Bruna Takahashi/Alexia Nakashima; já nas mistas, Rodrigo/Alexia, Gustavo Kodama/ Daniela Yano, Carlos/Lívia Lima e Bruna/Tom Jarvis (ING). Os confrontos dos torneios das duplas e do individual ainda não foram definidos

As competições por equipes terão início nesta quarta-feira e serão realizadas até sábado (3), mesmo dia do início do torneio das duplas, que vão até quarta-feira (7). Já o individual começa no domingo (5) e termina no mesmo dia que as parcerias.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br