Carina Murashige e Priscila Salvador mantêm parceria e buscam bicampeonato no Brasileiro de Inverno

16/05/2016 16:04
Dupla, que conquistou a medalha de ouro do Absoluto A no Brasileiro do Rio de Janeiro, tentará repetir boa campanha nesta terça-feira (17)
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 16/5/2016
 
Carina Murashige e Priscila Salvador, ambas do FME - Concórdia (SC), voltarão a fazer parceria em busca do bicampeonato no Campeonato Brasileiro de Inverno, em Fortaleza (CE). A dupla foi a campeã do Absoluto A  na competição que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), no ano passado.
 
"Estou confiante de que podemos ganhar novamente. Mas sei que as chances de todas são as mesmas. O que vai contar é o entrosamento e táticas certas", analisou Carina.
 
Apesar de já terem conquistado o titulo juntas e de terem mantido a parceria, as mesatenistas não costumam treinar juntas.
 
"Jogamos pela mesma equipe, mas Priscila e eu não treinamos juntas. Moramos em cidades diferentes, ela em Jaraguá (SC) e eu em Santos (SP). É muito complicado para acontecer qualquer treino preparatório juntas", disse a mesatenista.
 
O sucesso da dupla vem através de muita conversa no decorrer das partidas e através de estudo das adversárias.
 
"Quando jogamos tentamos unir tudo e estudar o jogo das outras meninas. É muito importante saber usar a nosso favor os pontos fracos da adversárias. Nós conversamos muito durante as partidas, para acertar os detalhes, para cometer menos erros possíveis. E é importante manter a calma e concentração sempre", explicou a companheira de Priscila.
 
"O nosso entrosamento vem jogo a jogo. No início, é tudo um pouco complicado, mas acabamos nos encontrando e nos adaptando uma à outra com o decorrer do campeonato", contou Priscila.
 
Segundo Carina, o entrosamento das outras duplas pode ser uma das maiores dificuldades do torneio. Apesar disso, acredita que isso pode ser revertido com concentração e preocupação com os pequenos detalhes.
 
"Os principais obstáculos serão as adversárias mais fortes que já estão acostumadas a jogar e treinar juntas. Mas faremos da mesma maneira, conversando bastante, estudando os jogos e vamos enfrentar todas de igual pra igual. Pois ganhar jogos de duplas são sempre nos pequenos detalhes e com as jogadas certas", finalizou Carina.
 
O Campeonato Brasileiro começa a ser disputado nesta terça-feira (17) e se encerra no domingo (22). Carina e Priscila vão à mesa juntas no primeiro dia de competição, data em que serão conhecidos os campeões das duplas olímpicas.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br