Copa Brasil: Carina Murashige supera grupo complicado, vence dois jogos e se classifica para a semifinal do Absoluto A

15/04/2016 18:47
Atleta de Concórdia (SC) derrotou Amanda Marques por 3 a 0 e Maira Ranzeiro por 3 sets a 1
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 15/4/2016
 
Pela fase de grupos da categoria Absoluto A, nesta sexta-feira (15), Carina Murashige (Fundação Municipal de Esportes de Concórdia - SC) venceu suas duas partidas válidas pelo Grupo 1 da primeira etapa da Copa Brasil, em Brasília (DF) e conseguiu a classificação para a semifinal. Por ter passado pelo que ela considerava ser o grupo mais complicado, a atleta está mais confiante na biga pelo título.
 
"Acho que agora, depois de ter passado da primeira fase, eu tenho chance de ganhar, porque as adversárias que eu considerava as mais difíceis estavam no meu grupo. Já as meninas do outro grupo, quando eu as enfrentei, eu ganhei delas. Por isso, estou confiante", contou Carina.
 
Carina venceu Amanda Marques (APCEF Manaus - AM) por 3 sets a 0 (11/8, 11/8 e 11/4) e  ganhou da sua conterrânea Maira Ranzeiro (Associação dos Mesatenistas de Florianópolis - SC) por 3 a 1 (11/7, 12/10, 8/11 e 11/6), todos jogados pelo Grupo 1. A outra vaga será decidida em confronto direto entre Amanda e Maira.
 
"Eu estava bem nervosa, porque era um grupo difícil. Em outras ocasiões, eu havia perdido para as meninas que enfrentei agora na primeira fase. Mas usando a experiência, pude manter a calma e fazer bons jogos", finalizou Carina Murashige.
 
No Grupo 2, Kátia Kawai  (São Caetano/ SEEST/ Xiom - SP) também garantiu vaga nas semifinais. A mesatenista está invicta na fase de grupos: venceu Jessica Prates (Associação Itajaiense - SC) por 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/7) e derrotou Marina Michelin (CCP APTM Piracicaba - SP) por 3 sets a 0 (11/8, 11/6 e 11/9).
 
A segunda vaga do Grupo 2 ficará entre Suelen Ramos (Associação Esportiva Lassalista - AM) e Marina Michelin, que venceram uma partida cada. Já Jessica Prates não tem mais chance de classificação por ter perdido dois jogos.
 
As outras duas semifinalistas (uma do Grupo 1 e outra do Grupo 2) serão conhecidas neste sábado (16). As fases finais da categoria Absoluto A serão disputadas no domingo (17).
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br