Caroline Kumahara agradece o apoio da torcida brasileira

30/05/2012 16:49

A maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos confirmou a excelente fase e conquistou o título da II Copa ITTF Latino-Americana, que aconteceu em San José, na Costa Rica, e reuniu as 12 principais atletas do continente.

Mesmo classificada para Londres, Caroline Kumahara não era apontada como favorita, pois entre as inscritas estavam outras jogadoras mais experientes como a mexicana Yadira Silva, a colombiana Paula Medina e as brasileiras Lígia Silva e Jessica Yamada.

No entanto, Caroline surpreendeu e conseguiu resultados até então nunca alcançados, como a vitória na semifinal sobre Paula Medina. Nesse jogo, a brasileira venceu o primeiro set por 12-10, viu sua adversária reverter a situação e fechar os dois seguintes por 11-8, 11-7, mas não se abateu e virou para 4 a 2.

Na decisão contra Carelyn Cordero, que havia eliminado Lígia Silva, Caroline mais uma vez mostrou seu talento e ditou o ritmo do início ao fim, vencendo o jogo por 4 a 2, com marciais de 11-9, 6-11, 8-11, 11-9, 4-11, 7-11.

--- Obrigada a todos que assistiram, sofreram junto e torceram! A vitoria é nossa! Obrigada a todos que torcem, de longe ou de perto --- agradeceu a atleta.