Cazuo comemora convocação e acha que enfim chegou o seu momento

01/03/2012 11:07

A principal surpresa da lista de convocados para a Seletiva Olímpica, que acontece entre os próximos dias 04 e 06, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, foi a inclusão do nome de Cazuo Matsumoto no lugar de Thiago Monteiro.

Hugo Hoyama conquistou a vaga em uma Seletiva realizada em São Paulo, vencendo justamente Cazuo na final. Gustavo Tsuboi, campeão da Copa Latino-Americana, realizada no Rio de Janeiro pela ITTF em parceria com a CBTM pela primeira vez na história, também tinha a classificação garantida.

Restava ainda uma vaga por indicação técnica e tudo levava a crer que Thiago Monteiro, campeão do Torneio de Equipes no Pan de Guadalajara meses antes, seria o escolhido. No entanto, não foi o que aconteceu. A excelente fase de Cazuo levou o técnico Jean-René Mounie a uma decisão diferente.

--- Foi o próprio Jean-René que me informou no dia do anúncio oficial. Fiquei muito feliz com a convocação e vou dar o máximo para corresponder na mesa e conquistar a vaga para Londres --- afirmou Cazuo, que depois da frustração por ter ficado fora das Olimpíadas de Pequim custou a crer que enfim seu momento havia chegado.

--- Sempre há uma expectativa muito grande, uma ansiedade. Depois da confirmação fiquei mais tranquilo --- explicou o atleta.

Veja nessa quinta-feira uma entrevista com Cazuo Matsumoto no Canal CBTM no Youtube.