Cazuo Matsumoto passa fácil pelo paraguaio Axel Gavilan na estreia

04/03/2012 12:54

Um dia depois de ajudar o Brasil a conquistar o Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, Cazuo Matsumoto também conseguiu uma vitória tranquila, na manhã desse domingo, na estreia da Seletiva Olímpica que acontece até a próxima terça-feira no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.

O brasileiro aplicou um convincente 4 a 0 e em momento algum foi ameaçado pelo paraguaio Axel Gavilan. No primeiro set, conseguiu abrir vantagem logo no início e fechou em 11 a 5. No segundo teve um pouco mais de trabalho, mas soube alternar bem as jogadas e levou a melhor no momento decisivo, fazendo 11 a 9. O resultado abalou a confiança do paraguaio, que perdeu os dois sets seguintes por 11-6 e 11-4.

Assim como Gustavo Tsuboi, Cazuo também acreditava que a estreia na Seletiva seria mais difícil.

--- Esperava uma partida mais difícil. Acho que o estilo dele facilitou o meu jogo. Consegui atacar primeiro e estou satisfeito com o resultado. Agora tenho que me concentrar para o próximo jogo, pois cada rodada é decisiva --- destacou Cazuo.

O adversário da segunda fase será o dominicano Emil Santos, que eliminou o argentino Alto Gaston.

Acompanhe a cobertura ao longo do dia e a atualização dos resultados parciais dos jogos pelo Twitter em tempo real.

Clique aqui e veja a partida!