CBTM concede título de benemérito a ex-ministro do Esporte, Ricardo Leyser

07/11/2016 16:10

Homenagem foi feita durante abertura oficial do Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, em Chapecó

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 7/11/2016

Foto: Christian Martinez

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), na última sexta (4), em meio à abertura oficial do Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, em Chapecó (SC), concedeu o título de benemérito ao ex-ministro do Esporte, Ricardo Leyser.

Ele, que foi nomeado ao cargo interinamente entre março e maio de 2016, é um grande entusiasta da modalidade e elogiou, durante a abertura do Brasileiro, a gestão da CBTM.

Para Walquiria San-Thiago, gerente geral de operações e relações externas da CBTM, Leyser foi essencial na evolução que o tênis de mesa apresentou nos últimos anos.

“Temos a honra de conceder o título de benemérito ao nosso grande amigo e entusiasta do esporte. Ele revolucionou o tênis de mesa, na sua gestão como Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte e Ministro, acreditando na nossa e nos proporcionou a realização de centenas de ações que culminaram em conquistas tão sonhadas”, afirmou.

Ricardo Leyser Gonçalves trabalhou no Ministério do Esporte por 13 anos, entre 2003 e 2016. Foi secretário nacional de Esporte Educacional, secretário para os Jogos Pan-Americanos de 2007, coordenador do governo federal para a candidatura olímpica, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento e secretário executivo. No Ministério, respondeu pelas ações de organização dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos de 2016, coordenou todos os órgãos federais envolvidos nos preparativos olímpicos, liderou as iniciativas do governo na preparação dos atletas que defenderam o Brasil nas duas competições e estruturou o legado esportivo que os Jogos trouxeram ao país.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br