CBTM cria projeto para pessoas que queiram apoiar o desenvolvimento do tênis de mesa no país

02/12/2016 11:41
Através do portal apoieotenisdemesa.com.br, qualquer amante da modalidade poderá fazer doação que se enquadra na Lei de Incentivo
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 2/12/2016
 
Com o objetivo de aumentar ainda mais o poder de penetração do tênis de mesa na sociedade, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa lançou o projeto em que a população em geral pode ajudar a aumentar os investimentos na modalidade. Através do portal apoieotenisdemesa.com.br, qualquer pessoa pode contribuir para a evolução do esporte no país, fazendo doações que vão se enquadrar na Lei de Incentivo ao Esporte - pessoa jurídica: será abatido 1% do lucro real do imposto de renda e terá a divulgação da marca e pessoa física: será abatido 6% do imposto devido na Declaração de Ajuste Anual. 
 
A iniciativa, que surge em um momento de crise financeira que acarretará uma diminuição dos investimentos no esporte, visa patrocinar competições e projetos que vão melhorar a excelência dos nossos atletas, com o aumento da qualidade dos campeonatos nacionais, assim como a detecção e desenvolvimento de novos talentos.
 
"Os apaixonados pelo tênis de mesa não têm conhecimento acerca da facilidade de se apoiar um projeto que já está aprovado pelo Ministério para execução. No caso, não é um recurso que entra numa conta direta e a CBTM tem disponibilidade sobre ele. Muito pelo contrário, o recurso entra numa conta vinculada, de um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte, com metas e justificativas, para que o mesmo possa ser executado. Com isso, qualquer pessoa pode apoiar nosso esporte e ser parte do processo", disse Walquiria San-Thiago, gerente geral de relações e operações externas da CBTM.
 
No apoieotenisdemesa.com.br há um passo a passo aos interessados em abraçar esse programa, mostrando como doar e como são realizadas as prestações de contas. 
 
Compre esta ideia e faça parte você também!
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br