CBTM define seleção paralímpica que participará de ciclo para Tóquio 2020

22/11/2016 16:19

Ao todo, 11 atletas foram selecionados para integrar equipe que buscará bons resultados entre 2017 e 2020

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 22/11/2016

Foto: ITTF
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) definiu, nessa segunda-feira (21), a seleção paralímpica que irá defender o Brasil no ciclo Tóquio 2020. Visando bons resultados nos Campeonatos Mundiais e nos Jogos Paralímpicos, ao todo, 11 atletas foram convocados: Aloisio Lima (Classe 1), Bruna Alexandre (10), Catia Oliveira (2), Claudiomiro Segatto (5), Danielle Rauen (9), Diego Moreira (9), Guilherme Costa (2), Iranildo Espíndola (2), Israel Stroh (7), Jennyfer Parinos (9) e Paulo Salmin (7).

Os treinadores que irão acompanhar os paratletas também já foram escolhidos. Na seleção andante, Paulo Camargo dará continuidade ao trabalho feito no ciclo da Rio 2016, já na cadeirante, Paulo Molitor estará à frente do cargo.

Os selecionados foram escolhidos de acordo a avaliação de diversos critérios envolvendo posição no ranking mundial, projeção do atleta dentro de sua classe, vitórias sobre atletas melhores ranqueados, distância de pontos para os primeiros colocados de sua classe e potencial para conquista de medalhas durante o ciclo, seja nos torneios individuais como nos por equipes.

Agora, os convocados têm até esta sexta-feira (25) para confirmar suas presenças no programa do novo ciclo. Caso aceitem, os atletas deverão iniciar os treinamentos no Centro Paralímpico Brasileiro - nova casa do tênis de mesa paralímpico - em São Paulo, no dia 4 de janeiro do próximo ano.

Outros atletas poderão ser convocados para treinamentos pontuais juntamente com a seleção. Caso ocorra, o comunicado será feito através de notas oficiais no site da CBTM.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br