Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

CBTM divulga calendário e Campeonato Brasileiro terá duas edições em 2014

Posted by Publicador 31/12/2013 01:16:00 PM
Rate this Content 0 Votes

A temporada 2013 será lembrada para sempre pela quebra de recordes. Em duas etapas do Circuito Copa Brasil, em Santos e Maringá, foram mais 700 inscritos. Além disso, o Campeonato Brasileiro, em Bento Gonçalves, foi o maior da história, com mais de mil pessoas envolvidas, entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e uma equipe de profissionais que trabalhou com empenho e dedicação.

Os números comprovam o crescimento da modalidade e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa seguirá sua missão de continuar ajudando na massificação e buscando o desenvolvimento dos jogadores da Seleção, que conquistaram resultados expressivos em todas as categorias, mantiveram a hegemonia das Américas e são cada vez mais respeitados em competições na Europa e Ásia.

Superação é a palavra de ordem e a CBTM pretende conseguir isso em todos os segmentos. O calendário já está definido e para 2014 a novidade é a divisão do Campeonato Brasileiro, que terá duas edições.

A primeira entre os dias 22 e 25 de maio, em Fortaleza, com disputas de Equipes e Duplas. A segunda na cidade goiana de Caldas Novas, entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, com competições de Ranking e Rating.

A abertura oficial do ano será com a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Manaus, entre os dias 20 e 23 de março. Depois o circo do Tênis de Mesa viajará mais de quatro mil quilômetros até Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, do dia 10 a 13 de abril.

Após a realização do Brasileiro de Equipes, a cidade paranaense de Maringá será palco da Copa Brasil Sul-Sudeste II, de 05 a 08 de junho. Alagoas (17 a 20 de julho), Vitória (14 a 17 de agosto) e Sergipe (25 a 28 de setembro) completam o circuito.

Em Santos, onde tradicionalmente o esporte é praticado há décadas e vem recebendo cada vez mais o apoio do poder público, serão organizados dois eventos consecutivos (de 11 a 14 e 16 a 19 de setembro) em parceria com a Federação Internacional: o Aberto do Brasil e Aberto de Jovens, duas etapas do Circuito Mundial.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui e veja o calendário completo!

© CBTM - 2011 - Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - Rua Henrique de Novaes, 190, Botafogo, Rio de Janeiro - Cep:22281-050
Tel.: (21)2579-0650 - email: cbtm@cbtm.org.br
Relatar um Erro no Site