CBTM divulga critérios de qualificação para os Jogos Paralímpicos de 2020

21/05/2018 16:32

Nota oficial detalha todos os passos necessários para os atletas poderem disputar as competições em Tóquio

 

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2018

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa publicou, na última sexta-feira (18), nota oficial com todos os critérios para classificação dos atletas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os atletas que pleiteiam uma vaga para a disputa da principal competição paralímpica de tênis de mesa deverão atender aos requisitos contidos nesta nota oficial.

Os mesa-tenistas poderão obter classificação através de posicionamento no Parapan 2019, em Lima; pelo ranking mundial de março de 2020; por classificação em seletivas mundiais; ou, por convite específico da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Além disso, os atletas precisam ter disputado um certo número de competições internacionais, estarem presentes no ranking mundial e terem o cartão de classificação funcional confirmado.

Em Tóquio, deverão acontecer 17 disputas de medalhas no masculino e 14 no feminino. No total, 280 atletas de todo o planeta deverão participar da competição, sendo 174 homens e 104 mulheres.

Confira a íntegra da nota oficial: CRITÉRIOS – TÓQUIO 2020

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa