Circuito das Estrelas: Biriba bate bola com Calderano e Cazuo e garante: 'Dia para ficar marcado na minha vida'

05/11/2016 20:23
Em meio a pedidos de fotos e autógrafos, ídolo do tênis de mesa brasileiro afirmou estar honrado com a oportunidade e não escondeu a emoção
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em Chapecó (SC) - 05/11/2016
 
Os fãs do tênis de mesa tiveram uma oportunidade única! O lendário Biriba vestiu o uniforme da seleção brasileira e, com raquete na mão, foi à mesa bater uma bola. A prova de que a cena foi algo raro foi a reação da platéia, extasiada com a habilidade daquele senhor de 71 anos. Ele trocou bola com Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto antes da final do Circuito das Estrelas - Etapa Biriba - Calderano ficou com o título - e foi aplaudido por todos os presentes. 
 
Ao sair da mesa, Biriba deixou o papel de ídolo da modalidade de lado e, entre tantos pedidos para autógrafos e fotos, afirmou ter ficado honrado com a oportunidade.
 
"Não imaginava, à essa altura do campeonato, que pudesse bater uma bola com o Calderano e com o Cazuo, estrelas do nosso tênis de mesa. Não esperava mesmo. Foi uma oportunidade para dizer que troquei bola com Calderano e Cazuo e em público (risos). É um dia que vai ficar marcado pelo resto da minha vida. Jamais vou esquecer", afirmou.
 
Biriba voltou a fazer uma atuação diante do público depois de um longo tempo, o que causou certa preocupação nele. Ele ressaltou a emoção que o momento causou.
 
"Coloca alguns anos nessa conta. Talvez, uns cinco anos que não jogava em público. Me pegaram de surpresa, eu nem havia trazido uniforme e raquete. Apesar de toda a experiência, as pernas tremem um pouco. É uma emoção muito grande. Mesmo que de brincadeira, podemos dizer que  a gente fica preocupado. Mas eles deram uma aliviada e ocorreu tudo bem", disse, com muito bom humor.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br