Com Calderano, VI Circuito Interestadual de Tênis de Mesa será realizado no Rio

03/07/2017 16:43

Competição acontecerá na Arena 1 do Parque Olímpico e contará com visita do jovem brasileiro, atual 17º do mundo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 03/07/2017

Foto: ITTF

O VI Circuito Interestadual de Tênis de Mesa chega à quarta etapa com uma presença ilustre. O campeonato, que acontecerá nos dias 8 e 9 de julho, na Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, terá ninguém menos que Hugo Calderano, um dos principais nomes brasileiros da modalidade atualmente.
 
O atleta, que esteve na Rio 2016 e é o atual 17º do ranking mundial, estará em algumas ações que vão acontecer no intervalo do torneio (de 13h às 14h), no dia 9, quando também ocorrerá distribuição de brindes aos presentes.
 
A competição, que teve mais de 500 inscritos e de diversos estados brasileiros, contemplará tanto atletas de alto rendimento - olímpico e paralímpico -, como também os que praticam a modalidade por lazer. 
 
Além disso, acontecerá o torneio estudantil, que será restrito a participantes do Rio de Janeiro e dará vaga na seleção do estado. 
 
"Calderano é um dos grandes nomes do tênis de mesa mundial hoje em dia e acho que, desde que ele saiu do Rio para treinar em São Caetano, que ele não participa de um evento da federação do Rio. Então, a expectativa é a melhor possível", disse o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ), Pablo Ribeiro, que ressaltou a importância do VI Circuito Interestadual para continuação do legado olímpico:
 
"Essa quarta etapa é muito importante. Depois da Rio 2016, houve um movimento muito grande do tênis de mesa em todo o Brasil e aqui no Rio não foi diferente. Temos diversos novos atletas treinando, alguns que voltaram a praticar... Está acontecendo também uma renovação geral"
 
Vale lembrar que a entrada para o evento é 1 Kg de alimento não perecível.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br